quarta-feira, 8 de abril de 2020

Reclamação Geral

Eu vou fazer uma canção
Pra reclamar de tudo, então
Que eles querem que eu pense
Que eles querem que eu faça
E também pela maneira
Com que eles querem que eu aja
Já é hora meu irmão
De falar do que se passa

Esse establishment aí
Só quer nos ver consumir
Mas ao mesmo tempo quer nos tirar
Tentaram vender nossa floresta
Pior que pregar uma peça
Como é que a gente vai respirar?

Eles falam mal dos muçulmanos, não entendem suas paradas
Mas a guerra pelo Bush também foi incentivada
E todas as outras, também aconteceram
Por motivo de ganância, deixando o povo em desespero

E a nossa solução, eu vou te dizer qual é
Ir pra rua protestar, com muita ginga no pé (se é que me entende)

Eu vou fazer uma canção
Pra reclamar de tudo, então
Que eles querem que eu pense
Que eles querem que eu faça
E também pela maneira
Com que eles querem que eu aja
Já é hora meu irmão
De falar do que se passa

Dizem que maconha mata, eu concordo com isso
Mas porque que o cigarro, na embalagem não vem escrito?
Cerveja é estimulada junto com mulheres lindas
Depois que bebem praticam rachas, e matam gente ainda

E tem gente que agride o próximo só por amar diferente
Se você não é como eles, não ficam na sua frente
Eles te odeiam pelo roupa que você veste
Querem te determinar o que você é e o que você merece

E esse deus que deixa nosso povo descontente
Será que existe mesmo ou se esqueceu da gente?

Eu vou fazer uma canção
Pra reclamar de tudo, então
Que eles querem que eu pense
Que eles querem que eu faça
E também pela maneira
Com que eles querem que eu aja
Já é hora meu irmão
De falar do que se passa

A escola é pública mas querem que não seja mais
Querem acabar até mesmo com a segurança dos pais
Estudar é muito bom, eu concordo com você
Mas quem é estimulado sem merenda pra comer?

A polícia vê neguinho caminhando pela rua
Não resiste, no mesmo instante, ele vai te dar uma dura
Enquanto se preocupa com moleque encapuzado
Tem gente roubando a gente na Câmera e no Senado

Esses versos que eu canto são mesmo pra incomodar
Enquanto não me censurarem eu vou continuar

Eu vou fazer uma canção
Pra reclamar de tudo, então
Que eles querem que eu pense
Que eles querem que eu faça
E também pela maneira
Com que eles querem que eu aja
Já é hora meu irmão
De falar do que se passa

Nenhum comentário:

Postar um comentário