Discordo de Caetano em Soy Loco por ti América
Porque ela nos observa como uma antena parabólica
Até parece o Grande Irmão de 1984
E a gente aqui na terra ainda tá pagando o pato
Ainda tá pagando o pato, sim
Estou cansado da TV que só propaga mentiras
Distorcendo a situação nas pequenas ilhas
Jornais, revistas eletrônicas
Incentivam o monopólio da bomba atômica
Eles dizem que a minha defesa é alucinada
Mas na sua pátria-modelo tem mendigos na calçada
A liberdade é minha arma como um festival de cinema
Vejo manifestações na capoeira, canções e poemas
Admiro sua luta, companheiro, como a daquele jovem rapaz
Que profetizava hay que endurecer pero sin perder la ternura jamás
O amor é o melhor remédio, pela paz e pelo som
E a minha alma ainda grita, viva la revolución
Eles querem a valorização do professor
Desde que seja num sistema opressor
Lá, onde se fala tanto em opressão
O que menos falta é saúde e educação
O Estado é Nação, a igualdade permeia
Dizem que é injusto, mas o povo ceia
Enquanto eu tiver a voz, cantarei aos meus amigos
Lute, cante, celebre a vida comigo
Eles dizem que a minha defesa é alucinada
Mas na sua pátria-modelo tem mendigos na calçada
A liberdade é minha arma como um festival de cinema
Vejo manifestações na capoeira, canções e poemas
Admiro sua luta, companheiro, como a daquele jovem rapaz
Que profetizava hay que endurecer pero sin perder la ternura jamás
O amor é o melhor remédio, pela paz e pelo som
E a minha alma ainda grita, viva la revolución
Nenhum comentário:
Postar um comentário